sexta-feira, 19 de junho de 2015

O tempo não passa em vão!

Ás vezes sinto saudades de ser criança, aqueles tempos em que nada nos preocupava, nada sério pelo menos. Tempos em que são os pais quem resolve tudo, é a mãe que cozinha, é o pai que leva a passear. Tempos que não damos valor na altura, apenas no crescimento da nossa maturidade nos apercebemos o quanto éramos livres de preocupações.
Ás vezes tenho saudades de não ter que tomar decisões, de não ter que trabalhar, de não ter que cozinhar, de não ter que tomar conta de mim.
Mas são momentos, são segundos de cansaço que vêm e que vão.

Hoje sou esposa, mãe e filha. E sou feliz. Gosto das minhas responsabilidades e da minha vida. O crescimento trouxe-me uma imensidão de coisas boas. Trouxe-me um emprego que gosto, uma casa, uma familia. Uma vida que construí e que adoro!
Deixei de ser uma pessoa,  para ser 3 em 1.
Vivo as alegrias, as preocupações e os precalços, a 3. Somos uma familia.

De crianças passamos a adultos e em adultos aprendemos que não temos que ser os melhores, temos que dar o nosso melhor. Essas descobertas vêm com a maturidade, com o conhecimento.
A vida é um aprendizado.
Nas alegrias é fácil mas nas adversidades nem sempre conseguimos compreender e aceitar tudo o que nos acontece. Somos obrigados a aprender a enorme lição de saber dar tempo ao tempo.
Somos obrigados a concordar com a vida que só aprendendo a dar este tempo ao tempo ele resolverá muita coisa, dará muitas respostas.
Aprendemos que que para tudo existe um sentido, e que só com este sentido se consegue conservar a serenidade e a paz interior.
O tempo não passa em vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...