sexta-feira, 17 de julho de 2015

Noite fora.

Esta noite o meu filho dormiu fora de casa pela primeira vez. Longe de mim, da minha asa, da minha proteção.
Ao principio eu estava nervosa, pensei que não ia dormir e que ia chorar até. Mas não, bastou um telefonema para perceber que ele estava bem e feliz e aí eu fiquei também.
Dormir fora de casa pode ser uma aventura para as crianças, já que sem dúvida é uma experiência que, além de divertida, os enriquece. Ter essa oportunidade é sem dúvida um grande acontecimento na vida deles que eles guardarão para sempre, desfrutando-a ao máximo.
Custa-nos  "largar" os pequenos e liberta-los das nossas asas, mas sem dúvida que, ao se relacionarem com outras crianças da mesma idade e experienciarem a primeira noite fora, é algo que lhes reforça a autoestima e independência - 2 coisas importantíssimas na formaçao da sua personalidade.
Mas que nos custa, custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...