quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Maquiagem perfeita!

Existem vários erros que algumas mulheres cometem no que diz respeito à maquilhagem. Vou enumerar alguns importantes para que na hora de sair de casa não pareçamos umas palhaças.
Não hidratar a pele antes de se maquilhar. A hidratação é essencial para a pele estar bonita e preparada para receber a maquilhagem. De preferência, utilizar um hidratante com proteção solar.
Base a mais e num tom errado. O tom da base deve ser o tom da pele, nem mais clara nem mais escura, para isso, não deve experimentar as bases nas mãos, mas sim na zona do maxilar. Em relação à colocação da mesma, não exagere! Vá aplicando do centro do rosto para fora com a utilização de um pincel ou esponja, para criar um efeito uniforme e natural.
Bronzeador no rosto todo. O bronzeador deve ser aplicado em locais estratégicos para dar um aspeto mais saudável. O que se pretende é um bronzeado natural e não ficar com o rosto todo laranja. Aplique apenas na zona das maças do rosto e zona T.
Corretor de olheiras muito claro. Tal como a base, o corretor não pode ter um tom muito claro, deve ser apenas 1 ou 2 tons inferior para fazer a correção desta zona que naturalmente é mais escura e precisa de iluminação.
Pó, Blush e Iluminador em exagero. Tenha em atenção a quantidade de produto que utiliza. Em relação ao pó, este serve como acabamento para matificar a pele ou a base. O blush, tal como o bronzeador, é para dar um ar mais saudável à pele. O objetivo do iluminador é criar pontos de luz, ao exagerar neste produto poderá dar a impressão de pele oleosa ou suada. Não sobrecarregue o seu rosto.
Sombra mal esfumada. Ao utilizar diferentes tons de sombras nos olhos, deve garantir que estão bem esbatidas e esfumadas, para criar uma harmonia e ligação entre os tons.
Lápis de contorno de lábio mais escuro que o batom. Esta tendência já deu o que tinha a dar nos anos 90. Agora, deve aplicar o lápis, não só no contorno, mas em todo o lábio. Isto permite dar mais durabilidade ao batom.
Lápis de olhos preto. Muitas mulheres utilizam no dia a dia um risco preto por baixo dos olhos, um dos erros mais comuns da maquilhagem. Este contorno vai dar a ilusão de uns olhos fiquem mais pequenos e dar ainda mais destaque à zona das olheiras. Opte pelo contorno escuro na zona da pálpebra superior e em baixo utilize um lápis branco ou creme para iluminar o seu olhar.
Luz. Evite maquilhar-se com pouca luz, com luzes brancas e artificiais. Prefira sempre luz natural, se não, o mais provável é ao sair depois para a rua que a maquilhagem esteja muito exagerada ou o rosto manchado.
Máscara de pestanas (rimel). Termino com outro erro muito comum, bombear o aplicador da máscara de pestanas para dentro e fora do tubo. Este processo vai fazer com que mais ar entre para dentro da embalagem, prejudicando assim a qualidade e a validade do produto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...