terça-feira, 13 de outubro de 2015

Outubro Rosa



Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama.
Tendo eu já vivido de perto com este "bicho" não podia deixar de falar aqui um pouco sobre isso.
A minha mãe teve cancro de mama.
Tirou um peito e passou por tudo aquilo que, por vezes,  um cancro implica. 
Tirou um peito, fez quimioterapia perdendo o cabelo, fez radioterapia e ainda hoje passados 8 anos ainda anda a ser seguida. 
Lembro-me bem da primeira vez que ouvi "é cancro", lembro-me de quando fui com ela rapar o cabelo, escolher uma peruca e lembro-me bem da primeira vez que a média disse que estava a ficar tudo bem.
Nunca mais somos os mesmos, ele muda-nos, ensina-nos a viver com medo, medo do que vem, medo que ele volte.
É dificil falar nele, pensar nele e assumi-lo. Mas ele para muitas pessoas é uma realidade e cada vez mais não distingue idades, cor ou género. Cabe-nos a nós como individuos, estar atentos ao nosso corpo e encarar o medo de frente.
Continuo com medo, medo por mim, pelas pessoas que amo, mas luto todos os dias para  viver sem  este medo a paralizar-me, como em tempos o senti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...