quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O IPO

Antes da minha mãe ter o cancro e termos passado por tudo o que passamos, falar no IPO era um terror!!
A, B ou C foram para o IPO. Meu Deus, aquilo era como um tema tabu, aquele assunto de que ninguém quer falar ninguem quer ouvir.  Um sítio ao qual ninguém quer ir nunca.
Conheço muita gente que para não ter que ir para o IPO, mesmo tendo cancro, porque o IPO está conotado como um sitio medonho, iam ser operados ou fazer tratamentos em muitos outros hospitais ou clínicas.
Ora, eu ja estive montes de vezes no IPO no Porto. Já tive lá a minha mãe internada, já lá fui com ela escolher próteses, ir a consultas, já lá ri e já lá chorei. Já lá tive medo, tremi, quase vomitei.
Eu também tinha medo do IPO, mas hoje, apesar de tudo, aprendi que realmente é o  melhor sitio para estar quando se tem um cancro. Não fujam do IPO. Não desvalorizando os outros hospitais ou clinicas, o IPO tem os melhores profissionais. Desde médicos, aos enfermeiros,auxiliares, aos voluntários, ás senhoras que servem chá nos corredores, ás pessoas da limpeza, ás funcionarias da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da cantina, aquela pessoa que te abraça sem te conheçer, toda a gente sem excepção, são fontes de coragem, força e ânimo.Todos parece que foram talhados para estar ali. Todos têm uma palavra para te dar.
A Clinica da Mama pintada de cor-de-rosa, com laços e flores, os quadros inspiradores por todo o lado com frases e relatos de coragem, por onde passas vês.... esperança e luta!
Lembremo-nos sempre que lá, morre muita gente é verdade, mas também se salva muita gente. Muita gente mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...