quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Uma ideia maravilhosa!

Holly Christensen é uma enfermeira reformada na área da oncologia, mãe de três filhos, e quando soube que a filha de uma amiga tinha cancro, resolveu ajudar.
A queda de cabelo é inevitável durante os tratamentos de quimioterapia.
Esta enfermeira teve, então, a ideia de criar perucas ao estilo das princesas Disney para tornar essa fase da doença menos penosa, e trazer alguma alegria a esta criança.
As perucas fizeram tanto sucesso, que Holly acabou por dar um passo em frente e criou the Magic Yarn Project, onde a enfermeira juntamente com a sua parceira Bree Hitchock e mais uma série de voluntários, criam perucas para todas as crianças que sofrem de cancro. As perucas são depois distribuídas por hospitais e famílias.
As perucas de princesas vendidas em lojas são muito agressivas para o couro cabeludo de uma criança que sofre de cancro. Por isso, as que Holly faz são feitas com um material ultra suave, que evitam a irritação do couro cabeludo.
The Magic Yarn Project tem chegado a todo o lado, e a sua fundadora revelou que é incrível ver as crianças felizes ao usarem as perucas. Por outro lado, também a receptividade das pessoas que querem fazer workshops nas suas comunidades e outras, ainda, que doam dinheiro para ajudar na compra do material de que são feitas as perucas, e que é especial.
Elas recebem doações que podem ser feitas na página web de  The Magic Yarn Project.
E para quem quiser acompanhar mais de perto este projeto, visite a página de FACEBOOK.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...