sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Momentos

Há momentos e fases na vida em que o tempo deveria parar, congelar por instantes. Duplicar as 24h do dia só para que a felicidade durasse mais tempo... Cada segundo é precioso quando estamos felizes e por isso mesmo, temos que aproveitar ao máximo, com a intensidade com que as coisas bonitas podem e devem ser vividas.
Curioso como quando nos sentimos de bem connosco, tudo à nossa volta nos parece melhor e mais simples.
Mesmo com todos os problemas, temos que acreditar que melhores tempos virão e que ainda há pessoas boas, que valem a pena conhecer e descobrir, ainda que aos poucos e lentamente... ao ritmo que tem de ser. É bom quando há pessoas que nos surpreendem pela positiva, que nos fazem, de certa forma, sentir especiais, precisamente por elas serem também especiais e gostarem de mimar as pessoas de quem gostam.
Pessoas que conheço há anos e anos, algumas surpreenderam-me, outras desiludiram... e depois há as pessoas que vou conhecendo e que parecem igualmente ter surgido com vontade de ficar. É muito bom sentir este brilho e verificar que quem está de fora também nos sente com mais brilho, um brilho interno, na alma e no coração, que se espelha cá para fora. Um brilho que nos faz ser (ainda mais) generosos, com vontade de partilhar, de dar mais de nós aos outros e ao mundo, um brilho que nos faz sentir mais bonitos, mais especiais e mais inteiros, por conseguirmos atingir essa serenidade com que tanto ansiávamos.
A vida é uma troca, uma partilha. Acredito que tudo o que damos ao mundo, retorna para nós em dobro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...