sábado, 9 de janeiro de 2016

Atitudes

Há dias encontrei uma ex colega com quem trabalhei há pra aí 15 anos atrás. Sempre foi uma das com quem me dei melhor, trabalhava na minha sala, conversavamos muito, almoçavaos juntas... não era exactamente a minha melhor amiga, mas era uma pessoa com a qual me dava muito bem. Era uma daquelas mulheres que passavam despercebidas em todo o lado.Vestia sempre preto, cabelo sem graça cortado a direito, botins fora de moda mas bastante simpatica e com sentido de humor. Era uma pessoa amargurada pela vida que não lhe tinha sido facil até então. Parece que tinha estagnado algures ali entre o final da década de oitenta e o princípio da década de noventa.
A vida levou-nos para trabalhos diferentes, constituimos familias e nunca mais nos vimos. Ás vezes ainda mandava-mos uns beijinhos uma á outra por pessoas em comum, mas nunca mais estivemos juntas.
Ora pois que, há dias, estava eu no ginásio e vejo-a. Naturalmente abri um sorriso de orelha a orelha e qual não é o meu espanto quando ela finge que não me conhece. Olhou bem para mim e virou a cara.
Rapidamente fiz um retrocesso a pensar onde é nos tinhamos chateado. Ora.... Nunca.
Mas... Então??  Porque?? Não sei porque as pessoas têm estas atitudes, podia não querer falar ou até aturar-me, mas um Olá, tas boa?? Gostei de te reencontrar.... ??
Eu? Eu fiquei de queixo caído, ela está exactamente igual. A roupa preta, o cabelo cortado e a direito e os botins iguais aos de sempre. Não evoluiu em nada. A unica diferença que detetei é que perdeu a simpatia. Escusado será dizer que só me fez isso uma vez, pois nunca mais me viu os dentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...