quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chinesices

Estes dias dei comigo a precisar de comprar umas cortinas novas para a cozinha. As minhas já estão amareladas, um amarelo que já não sai, causado pelos vapores da comida.
Mas como eu gosto tano das minhas, queria umas iguais. Sou paranóica, eu sei.
Lembro-me que na altura fui a uma feira e comprei as minhas lá. Branquinhas, bordadas e de linho.
Lembrei-me de ir a uma loja dos chineses ver... não havia, pelo contrário, não havia nada de jeito.Dei comigo a constatar algumas coisas relevantes:
Os chineses têm mais regalias relativamente a impostos que nós e por isso abriram uma loja em cada canto.
Os chineses não cumprem horários, estando abertos quase 24h por dia.
Comem e dormem dentro das lojas.
Os chineses são (quase) todos muito antipáticos e não fazem sequer um esforço para aprender a falar português.
Os chineses não vendem coisas baratas. Isso é treta. Na verdade, os preços dos chineses chegam a ser mais altos do que em outras lojas e raramente têm produtos bons. Têm algumas curiosidades que tu acabas por comprar mas chegas a casa e elas não funcionam. Aconteceu-me há dias com uma lanterna (para acampamento).
As lojas normalmente são geladas.
Estão a atender-te e a falar ao telefone em chinês muito alto, pois sabem que não percebes patavina.
A mercadoria está tão junta, e é tanta que não consegues ver nada.
São muito desconfiados. Há camaras em toda a loja, e vão atrás de ti, não vá alguem roubar uma vela.
Consta-se que raptam pessoas nas suas lojas para lhes roubar orgãos.

Posto isto: porque é que continuamos a ir aos chineses?


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...