quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Chuva, chuvinha

Eu até gosto dos dias de chuva. É certo que gosto mais quando estou em casa e não tenho que sair. Mas a verdade é que uma pessoa sai de casa e é o caos. O cabelo fica num estado lastimável,os pés ficam encharcados e as pernas molhadas. A minha sorte é que trabalho de manhã á noite sem ter que sair do mesmo edifício o que me poupa a grandes molhas. Mas, quando olho pela janela corta-me o coraçao pensar no meu pequeno, na escola, em que para almoçar na cantina têm que passar por baixo de um telheiro, a cair de podre e ao frio. Durante os intervalos, as crianças  ficam confinadas a um espaço pequeno, onde, por muito que  as auxiliares ou os professores imponham regras, é o salve-se quem puder, é a lei da selva. Elas gritam, esperneiam, dão saltos, empurram-se, e caem (com o chão escorregadio) como que revoltadas por não poderem gastar as suas energias acumuladas em correrias e brincadeiras pelo pátio fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...