terça-feira, 29 de março de 2016

Divórcios

Tenho uma pessoa na familia que está a passar por um divórcio.
Eu, ao contrário de amigos e mesmo familiares que acham isso banal nos dias de hoje, vejo um divórcio como um projecto de vida a chegar ao fim, a serem enterrados sonhos, histórias e planos. É acima de tudo triste, ver que o que há afinal não chega, que o amor que havia, a amizade e a cumplicidade afinal não era suficiente.
E como se chega ao fim de uma vida de quase 30 anos em comum? Como se apaga o desejo de envelhecer juntos? Como se ultrapassa a destruição de uma separação, quando há sentimentos que se perdem, quando se perde a luz, muitas vezes a força, a confiança e o rumo?
Como se vive agora sem a pessoa que esteve ao nosso lado em tudo, que passou por tudo, que lutou connosco, chorou e riu?
Vejo tantos casais que depois de um divórcio lutam até á exaustão pelas televisões, móveis, carros, deixam de se falar para passar ao insulto, usam filhos para atingir o outro e isso... é tão triste!
Quando o casamento acaba, quando os tais sonhos acabam, quando se dá uma separação, e se assina o divórcio, o mais importante são as pessoas. Pessoas essas que se esquecem que o outro já foi o nosso melhor amigo, companheiro e confidente.
É a história que já não tem fututo mas que teve um passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...