terça-feira, 19 de abril de 2016

Eu e as compras

Gosto de ir as compras. Não levo lista, não ache que precise. Gosto de improvisar.
Chego lá, e vou passando pelos corredores e vou vendo o que me faz falta. O meu marido desatina, diz que é muito mais fácil se levarmos lista. Ná!
Gosto de escolher o que vou comprar com calma. Posso estar uns 15 minutos a escolher um creme para o cabelo, afinal tenho que ter a certeza do que levo.
Gosto de comparar preços. Por exemplo, comparar a marca "E" com a marca "Continente", e de perceber que muitas vezes as marcas ditas brancas ainda são melhores que as outras.
Faço das compras um momento de passeio, assim como uma ida ao Centro Comercial.
O hipermercado é um mundo a convidar ao passeio, um mundo a ser explorado. Adoro ir ao Leclerc e ver a roupa que la vendem. Os texteis-lar do Leclerc são o máximo.
Gosto de tentar descobrir os produtos com o prazo de validade mais longo. Vou ao pão de forma ou aos iogurtes e procuro lá atrás, onde ninguem mexe.
Gosto de olhar para os carrinhos de compras das pessoas que passam, mas isso já é minha assinatura, assim como gosto de espreitar para dentro das casas quando passo por uma janela aberta.
Gosto de chegar a casa cheia de sacos e ter os armarios cheios, gosto de trazer as bolachas preferidas do meu filho e comprar-lhe uns cromos. Gosto de fazer um mimo ao marido e comprar-lhe umas bombocas.
Adoro ir as compras, só não gosto do peso que é trazer tudo para casa, no elevador, com as mãos a ficarem roxas... e quando chego a casa e o marido pergunta: "trouxeste o café?"
Xiiiiiiiiii......

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...