quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mudança de vida!

Para mim, o mais dificil nas dietas é manter a coerencia. Não é facil não comer aquilo que mais gostamos, um pãozinho quente com manteiga, uma boa feijoada, uma boa massa com queijo gratinada.
O que nos custa a interiorizar é que podemos comer na mesma de tudo isto, mas.... menos.
Eu como até me fartar, a comida sabe-me bem e eu adoro comer. Percebo que não estou bem no momento em que quero vestir estas ou aquelas calças e elas nem entram. Aquela blusa linda que tenho  ou aquele vestidinho justo, que, quando vestido já me faz parecer uma baleia. Com a agravante de ser baixinha, o facto de engordar 3 kg já me faz parecer redonda.
Ando-me a enganar á imenso tempo com falsas dietas, com falsas restrições. Acabo sempre por, em algum momento facilitar e deitar tudo a perder.
Não pode ser mais, tenho que colocar um ponto final nesta vida de facilitismos que levo em que como o que quero e quando quero.
Preciso voltar a sentir-me bonita e a gostar de mim mesma. Acima de tudo quero ficar saudável, livre de colesterol e com um corpo que me identifique. Aprendi que acima de tudo temos que saber fazer as escolhas certas. Saber o que posso e o que não posso comer. E principalmente, quando parar.
Quero aprender a comer bem e saudavel.
Farei de hoje o primeiro dia do resto da minha vida. Forçarme-ei a ser saudável. Mereço isso.
Vou abrir aqui no blog  a etiqueta " Vida Saudavel" onde porei receitas, ideias, dicas e acima de tudo onde colocarei como me adapto, como me sinto e o que como.
Se vai ser fácil? Não. Vacilarei? Espero que não, é tudo uma questão de mentalização.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...