segunda-feira, 23 de maio de 2016

Do Rock in Rio

Confesso que nunca acompanhei muito (nada) o Rock in Rio. Sou do Norte, não me fica perto ir para Lisboa ver uma noite de  concertos. Volta e meia via um ou outro concerto pela Tv.
Desta vez já tive opurtunidade de acompanhar o concerto do Bruce Springsteen e sexta feira estive até ás 2h da manhã a ver os Queen.
O nosso amigo Bruce continua com uma energia, uma mística que não a perde nunca, tem uma empatia com o publico como só ele, mas confesso que me desiludi um pouco talvez porque estava á espera que ele tocasse mais exitos antigos. Não deixou de ser um concerto espectacular!
Os Queen.... foi absolutamente maravilhoso!!
Muita gente comenta que Queen sem Freddie Mercury não é a mesma coisa, e de facto não é. Mas os Queen também são o Brian May e o Roger Taylor. Senhores esses que foram escolher o jovem Adam Lambert para os acompanhar e ser a voz do grupo.
Estavam 75 mil pessoas no Parque da Bela Vista. Em Tv era algo lindo de se ver, nem imagino ao vivo!
O Adam Lambert não quer de todo  imitar o  Freddie Mercury e fez questão de explicar isso no início do concerto, quando disse que "só há um Freddie Mercury".
Para mim o Adam Lambert esteve espectacular.  Tem uma voz maravilhosa, é excêntrico e proporcionou momentos lindos. Na minha opinião falhou por não ter puxado mais pelo publico, descido até perto das pessoas, enfim, penso que lhe falta criar esse elo com a audiência. De resto estava magnifico, trocou de roupa varias vezes, saltos altos, unhas pintadas, tiaras na cabeça, enfim, um moço com uma personalidade propria de uma Rock Star.
Momentos fantasticos foram tambem quando o Brian May cantou o "Love of My Life", com um coro de 75 mil pessoas e quando volta e meia era projectada a imagem do Freddie Mercury no ecran gigante a cantar a mesma musica que passava no momento, foi lindo.
 Decididamente fiquei fã do Adam Lambert que fez um grande concerto sem imitar ninguem.

1 comentário:

  1. Ainda não vi o momento Love of my life, mas tenho de ver. Anda tudo a falar nisso!

    ResponderEliminar

E na minha opinião...