quarta-feira, 1 de junho de 2016

Do Dia da Criança

As crianças não sabem a sorte que têm: viver o dia-a-dia sem preocupações, contas, trabalho, medos… um mundo onde a maior preocupação deveria ser decidir a que brincar.
Ser criança é mesmo fantastico. Tudo é cor-de-rosa, tudo é simples, tudo é fácil.
Ás vezes gostava de voltar a ser criança por 1 dia.... embora a minha infância nã fosse cheia de aventuras e coisas fixes como os demais, eu era feliz.
Gostava de poder só por um dia, voltar a  passear a pé nos caminhos de ferro e ir á Leitaria tomar um galão. Ir como ia, para casa dos meus avós, comer um bife gorduroso num pão e brincar toda a tarde. Não pensar no amanhã, não pensar em nada. Ficar em casa com as minhas brincadeiras e fantasias. Eu era feliz, á minha maneira!
Tento todos os dias mostrar ao meu filho que ser criança é maravilhoso, crescer devagarinho é maravilhoso! Tento proporcionar-lhe tudo o que não tive na minha infância, tudo o que não vivi, tudo o que não experimentei, para que um dia ele nao tenha apenas saudades do bife gorduroso ou do galão mal tirado.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...