terça-feira, 7 de junho de 2016

Eu e as alergias

Ao fim de anos a sofrer com alergias (pingo no nariz e falta de ar), no Verão passado e numa fase muito má em termos de saúde (tudo me aconteceu) resolvi ir finalmente a uma imunoalergologista para fazer os testes e saber, afinal, a que sou alérgica.
A médica começou por me espalhar pelo braço gotas das mais variadas substâncias, para perceber a qual delas é que sou alérgica. Depois, com uma espécie de lâmina, espetou-me os braços em cima das gotas e vim para o corredor á espera que  aquilo fizesse algum tipo de efeito.
Ao fim de uns minutos começou a dar-me uma comichão enorme no braço esquerdo, apetecendo esburacar o braço até fazer sangue. Quando finalmente passou o tempo previsto para o efeito, a médica limpou-me o braço. Eu tinha uma ou duas picadas completamente inflamadas, vermelhas e com uma comichão imensa.
Sendo assim deu como resultado que sou alérgica aos ácaros (que estão no pó das casas).
Deu-me uma bomba inaladora para fazer em SOS e um anti-histaminico.
Desde então que ando mais ou menos, o problema está em que nesta Primavera começei a sentir novo sintoma! Os olhos a lacrimejar.
Tenho que andar sempre com um lenço atrás de mim para limpar as lágrimas, as pessoas que me vêm ao longe pensam que estou a chorar, as pessoas que me vêm a olhar para um cão, vêm-me a chorar, as pessoas que me vêm ao telemovel pensam....que estou a chorar!
Basicamente sou aquela pessoa que chora por tudo e por nada.
É horrivel, sentia-me como uma velhinha que, sem bolsos, tem que meter o lençinho no punho da manga.
Ontem decidi ir a uma farmácia, já devia ter ido, eu sei, mas eu sou assim, acho sempre que as coisas se vão resolver por si.
A mádica la me deu um novo anti-histaminico (mais forte) e um spray maravilhoso para pulverizar os olhos (fechados - não se assustem).
São 2 da tarde e ainda não limpei os olhos hoje. Será desta?

1 comentário:

E na minha opinião...