sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pessoas absurdas

Acabo de ler uma noticia que me deixou incrédula. Carla Duarte, especialista em Tarot, parece que dá consultas ao vivo, num programa da Sic, para quem para lá liga.
Foi justamente num episódio conduzido por esta senhora, que um dos telefonemas chegou de uma mulher, que se identificou como Maria da Glória, de 64 anos, e que pretendia saber mais sobre a sua saúde, mas também descobrir se o seu marido teria outra mulher.
Com o decorrer da conversa, parece que dá para perceber que senhora é vítima de violência doméstica há 40 anos!!
Ora perante isto, senhora Taróloga Carla Duarte lê nas cartas que o marido desta mulher não tem outra mulher, até porque aquilo que procura não é uma mulher, mas uma figura maternal. Justamente por isto, e para a taróloga, Maria da Glória deve ser essa mãe e nutrir o marido, ter paciência, e não discutir nem procurar conflitos.
Oi ???
Será que ela percebeu bem a parte da violencia domestica?
E mais...... Segundo a taróloga, “quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência”. “Mime o seu marido”, remata a apresentadora.
A serio??
Levas uma bofetada e um pontapé, chamam-te nomes e tiram-te a identidade, mas no fim vais lá e fazes-lhe um cafoné.
Por amor de Deus. Não sei que tipo de formação e valores tem esta senhora, mas isto são realmente coisas que me tiram do sério.
Mas isto parece moda por estes dias....... li tambem há um  menino de 7 anos que foi alegadamente abandonado pelos pais como forma de castigo numa floresta, em Hokkaido, norte do Japão. Os pais largaram-no na floresta sozinho como forma de o castigar por algo que teria feito, mas quando voltaram para o vir buscar o menino tinha desaparecifo. Esteve desaparecido durante seis dias, e foi agora encontrado vivo na quinta-feira ao fim da noite, informaram as autoridades locais.
Penso que vou abrir uma nova etiqueta de "Pessoas adsurdas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...