quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O Verão que já se foi!



Hoje acaba o Verão. Estação do sol e do calor, dos dias grandes e dos gelados.
Mas há vida depois do Verão, pelo menos para mim. Confesso que o Outono me acalma, me transporta para pensamentos quentinhos e bons. O sol morno ainda pede noites longas mas que troca o gelado pelas castanha assadas.
Quando chega o Outono a minha casa sabe-me melhor. A cama é mais quente, já apetece acender a lareira, tomar chás a pelar e dormir de meias. Já estou farta de roupa de Verão, já me apetecem as minhas botas e echarpes e já tenho frio nos pes.
Daqui a nada estamos no Inverno, o Outono quase que nem chega a aquecer o lugar, quando menos esperamos as castanhas assadas dão lugar á rabanada e á aletria, ao frio e á chuva e chuva não gosto! Inverno para mim, é Natal e Natal é tudo de bom!

1 comentário:

E na minha opinião...