quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Só por hoje.

Já aqui tenho falado que ando numa descoberta pessoal. Num renascer!
Sempre fui uma pessoa muito pessimista, muito negativa. Estou numa fase da minha vida que sinto que preciso mudar isso, evoluir, ser uma pessoa mais positiva, tentar ver sempre o copo meio cheio e não meio vazio.
O Reiki tem-me ajudado nesse caminho, mais do que o que eu pensava. Achava que era tudo uma treta, que as pessoas se agarravam aquilo para se agarrarem simplesmente a algo.
Hoje estou completamente de desacordo. O Reiki tem- me ensinado que realmente a vida é um conjunto de pequenos instantes, momentos que vão formando nossos dias, semanas, meses e anos.
Vivemos intensamente a pensar no dia de amanhã.... mas a verdade é que só temos nas nossas mãos o dia de hoje e nada mais. É esse momento presente que importa. O amanhã está longe demais, temos que viver o agora, o momento presente.
O Reiki, além de ser uma técnica de harmonização das nossas energias, para mim é mesmo uma filosofia de vida. É um caminho de auto-conhecimento e uma forma de viver melhor. De ser mais feliz.
Os ensinamentos que ele transmite são os seus cinco princípios e todos iniciam da seguinte forma: Só por hoje.
O nosso objectivo diário é forçar a nossa mente para que ela não fuja para o passado nem para o futuro, para que nossa mente permaneça no agora.
Dar valor ao que normalmente fazemos tão automáticamente: sentir de manhã o nosso corpo a despertar, espreguiçar, agradecer o dia que esta a iniciar, sentir á noite, o nosso corpo ao adormecer. Sentir cada refeição, sentir cada actividade realizada no trabalho, sentir cada momento com a nossa família e amigos, valorizando os momentos com as pessoas essenciais.
A nossa mudança começa com o dia de hoje e só depende de nós. A nossa mente treina-se e temos que a treinar a não sofrer por antecedência, como tanto eu sofro, a não ficar presa no passado. Temos que nos perdoar e seguir em frente. Agradecer o que temos e confiar que a vida se acaba por resolver sozinha!
Pensar que só por hoje se eu estiver calma, grata, confiar na vida, ser honesta e bondosa - o dia de hoje será certamente bem melhor!

1 comentário:

E na minha opinião...