quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Falta exactemente 1 mes....

... para a época mais mágica e bonita do ano.
O Natal para mim é tudo de bom, é amizade, é alegria, é carinho, é luzes e amor! Lembro-me bem dos meus Natais em criança. Quando ia á familia do meu pai, éramos imensos, primos e tios a comer á vez, primos que se vestiam de Pai Natal, a magia das prendas, as bonecas. Cantávamos temas natalícios, e comia-se á meia noite um bom arroz de carne. Passávamos horas a abrir presentes! Ainda hoje é assim.
Quando ia ao lado da minha mãe (enquanto o meu querido avô era vivo) era diferente. Já são memórias bem mais longínquas, éramos menos, lembro-me bem das filhoses da minha avó e do nosso cão num cestinho deitado por baixo do fogão a lenha. O meu avô tinha sempre convidados para a ceia de Natal, mesmo antes de eu nascer a minha mãe conta que ele convidava os pobres da zona para irem lá cear.
Sempre adorei o Natal, vivo-o com a intensidade de uma criança, faço o pinheiro, acendo as luzes, ponho lacinhos e desenhos nas portas! Tento transmitir toda essa magia ao meu filho. Vamos ver a iluminação, os pinheiros e comprar presentes!
Hoje os Natais são diferentes, são diferentes porque sou adulta, não espero as prendas, não espero o Pai Natal mas ver a alegria do meu filho, e poder partilhar isso com ele é impagável.
Hoje em dia, vou um Natal a cada lado da família, ao meu e ao do meu marido e gosto de ir aos 2, o importante é estarmos juntos, os 3, a rasgar papeis dos presentes e a comer rabanadas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...