sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Filhos para sempre

Quando era adolescente, lembro-me de pensar se algum dia iria casar, ter filhos. Queria que fosse assim, nesta ordem de ideias.
Apaixonei-me, casei e tive um filho. Exactamente como sempre quis e sonhei.
Quando engravidei tinha muitas duvidas, se seria boa mãe, se saberia dar educação ao meu filho, se seria capaz de me responsabilizar por ele. Até que ele nasceu e as duvidas foram-se dissipando, ficando cada vez mais pequenas até quase deixarem de estar presentes no nosso dia a dia.
Não somos os melhores pais do mundo, mas fazemos o que podemos e damos a educação em que acreditamos.
Ter um filho é o acontecimento de maior realização na vida de alguém. Seja o pai ou a mãe.
Sentir que um ser nasce a partir de nós, que fomos nos que o geramos, que será cuidado por nós, que irá crescer sempre ao nosso lado, ter personalidade, opinião, atitude, princípios, forma de estar, que no fundo será sempre um espelho de nós. Um espelho do que lhe transmitimos, mas muito mais um
espelho do que nós próprios somos.                         
A felicidade de ver um filho sorrir, vê-lo feliz, realizado, em paz, é única. Hoje, que sei disso, também me esforço para mostrar aos meus pais que estou bem e feliz  porque sei que é um sossego para eles.
Sei que um dia ele sairá das nossas "asas", que fará as suas escolhas, viverá a sua vida e aí temos que confiar no que ensinamos, no que transmitimos e nos valores que lhe passamos. Ele é nosso filho para sempre e em tudo o que fizer, certo ou errado, ele saberá que estamos aqui, o pai e a mãe para chorar ou rir com ele, para o abraçar e dar colo e isso, isso é impagável.

1 comentário:

E na minha opinião...