quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Histórias de amor #4


Já conheço esta historia há algum tempo, mas nunca a esqueci. Aliás para mim tornou-se quase como um hino ao amor. Um amor tão longo, tão lindo, um amor tão verdadeiro. Uma vida juntos, na saúde na doença, nas alegrias, nas tristezas, nos filhos, nos netos....
Fred tem 96 anos. Viveu casado com o amor da sua vida, Lorraine, durante 75 anos, que morreu em abril de 2013 com 91 anos.

Lorraine era empregada de mesa  e cinco anos mais nova que Fred. Os dois conheceram-se em 1938 e foi amor a primeira vista. Casaram  dois anos depois e tiveram três filhos.
Com a morte da sua mulher, triste e com saudades, Fred  escreveu a letra para uma musica a que chamou de Sweet Lorraine. Um dia, um estúdio nos Estados Unidos fez um concurso musical. Para participar, bastava gravar a música no YouTube e enviar o link para o estúdio.
Fred quis participar, mas como não sabia fazer isso, enviou a letra com uma carta escrita á mão a dizer que não queria cantar a canção para não assustar as pessoas com sua voz.
A letra da musica fala na vida, em como ela não volta atrás e em como ele  gostaria de reviver todos os momentos que passaram juntos, novamente.
O produtor Jacob, emocionou-se com a história, ouviu a música e deu tratamento profissional à gravação criando uma musica para aquela letra.
Sweet Lorraine  fala sobre o sofrimento de Fred ao ficar viúvo e como ele gostaria de viver tudo de novo ao lado da amada.
O hit chegou a ser a sexta música mais vendida dos Estados Unidos e ficou entre as dez mais tocadas nas rádios do país norte-americano. Chegou a ficar entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA . A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".
O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.
Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção. No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez.
Vejo e revejo o video, ouço a musica vezes sem conta. Talvez pela  sinceridade das palavras de Fred, e a lucidez com que ele expõe seu amor é tanta que eu fico mesmo sem palavras para tentar descrever algo que ele fez tão bem.
Sorte de quem ama assim, durante 75 longos anos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...