sábado, 26 de novembro de 2016

Mundo cão

A propósito de várias noticias que tenho lido e acompanhado, começo a questionar-me se ainda acredito no ser humano, no poder do amor, em sentimentos sinceros, em acolhimento verdadeiro, em fazer o bem.
O mundo anda doente, só vejo notícias de desgraças, pedofilia, assassinatos, abandono, maus tratos a animais (apenas porque sim), as próprias pessoas andam cada vez mais stressadas e sem tempo para ninguém.
Eu ainda quero acreditar no ser humano, quero acreditar que ainda há por aí muitas pessoas boas, que amam, que cuidam e que são verdadeiras.
Custa-me mesmo entender como alguém consegue fazer certas coisas. Vejo noticias de filhos que abandonam literalmente os pais em lares sem condições, em hospitais, vejo noticias de crianças abandonadas ou abusadas, vejo gente que tortura animais, mas que gente é esta?
Tento muitas vezes tentar entender este mundo e não consigo, desisto até. Limito-me a ser como sou, dentro do que aprendi, a crer em sentimentos sinceros, em acolhimento verdadeiro, na bondade dos actos. Sei que ainda existe quem ama sem medo, quem se entrega sem censura, quem acolhe o diferente, quem faz e é do bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...