segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O problema das segundas feiras!

Uma das minhas grandes dificuldades é lidar com as segundas-feiras. Não é fácil, há sempre sono, há sempre depressão por ver uma semana tão longa a iniciar.
O problema é que normalmente uma má segunda-feira pode levar a uma péssima terça-feira, e a uma quarta-feira insuportável, só começando a melhorar lá para quinta feira á tardinha com a visão próxima do fim de semana. É por isso que eu luto contra uma má segunda feira quase todas as semanas.
Há dias li um artigo que nos ajudava e dava dicas para iniciar bem a semana. É claro que levantar cedo para começar mais uma semana cheia de rotinas e trabalho e gente complicada, é muito difícil, mas há formas que nos podem ajudar a tentar, repito, tentar mudar a nossa disposição!
Então vejamos:
1. "Começar a semana em um clima descontraído com um bom pequeno almoço, um banho refrescante, talvez até uma ida ao ginásio ou uma caminhada. É importante que dê ao seu corpo e mente uma hipótese para se adaptar à mudança de ritmo. Se começar a semana com pressa, com certeza irá ficar em stress já para metade da mesma."
Ora quem escreveu isto, com certeza não tem filhos, porque pô-los a pé, vesti-los, preparar o lanche para o dia e dar-lhes o pequeno almoço não é com certeza a tarefa mais calma para se começar a segunda feira. Para o banho, o ginásio ou a caminhada então teria que me levantar aí pelas 6h da manhã tendo sono o resto da semana.
2. "Fazer algo divertido. Saber que á noite teremos algo divertido para fazer, faz com que o dia mais duro da semana seja um pouco mais fácil de se lidar. Não precisa ser algo grandioso, pode ser uma ida ao cinema, comer uma pizza, uma aula de yoga ou tomar uma bedida com os amigos depois do trabalho já basta. " Aqui temos o problema numero dois, porque para ir ao cinema ou sair com os amigos á noite de uma segunda feira, teríamos que levar os filhos e ignorar os seus trabalhos de casa, o jantar, os banhos, a preparação das roupas para o dia seguinte, deita-los tardíssimo e voltar ao problema numero 1, o sono, no dia seguinte.
3. "Embora possa parecer superficial, já está cientificamente comprovado que vestir bem melhora o nosso humor e disposição. Quando estiver na frente do armário na manhã de Segunda-feira, faça um favor e escolha algo que a faz sentir-se muito bem. Saia de casa a parecer uma artista famoso e o seu estado de espírito será fantástico!"
Concordo, quando temos um farrapinho que nos fica mesmo bem o nosso humor muda. É preciso é que

não nos sintamos gordas ou a precisar de uma ida ao cabeleireiro.
4. "A sua Segunda-feira não vai a lugar nenhum, não importa o quanto tenta empurrar os problemas para o futuro. O afastamento dos problemas é seguido da culpa e ainda mais preguiça, mas se completar tantas tarefas quanto possível já na Segunda-feira, irá se sentir bem sobre si mesmo e terá uma semana mais feliz."
Claro, pagar contas é a ideia ideal para começar a semana!
5. "O efeito que a música tem sobre o espírito das pessoas é incrível. Você ficaria espantado pela forma como uma simples música a pode colocar num estado mental totalmente novo. Seja a ligar os phones ao computador ou a dar uma caminhada matinal com leitor de MP3, faça isso e veja o seu humor mudar totalmente!"
Mas com certeza que de manhã quando acordamos, a primeira coisa a fazer é ligar o computador para ouvir musica!
A sério?????? Quem é que escreve estas coisas?
No meu ver, e para a segunda feira ser o mínimo agressiva possível, acordem com calma, tomem um duche rápido, vistam uma roupa que gostem e que se sintam confortáveis, preparem os pequenos almoços, acordem os filhos e o marido com beijos e com um valente AMO-TE, ponham um bom perfume e saiam de casa para enfrentar o dia, com a certeza de que o amor deles e um lar feliz é o que basta para enfrentar o inicio de mais uma semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...