sábado, 12 de novembro de 2016

Relembrando...

Sempre que penso nos Natais da minha infância vem-me á memória as prendas com que eu andava o ano todo a sonhar. Uma delas era uma agenda que ali a partir de Novembro assombrava as nossas televisões, a toda a hora (especialmente naqueles horários dos desenhos animados) e a todo o momento. O anuncio fantástico que começava com a musica que ficava no ouvido : "Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!".
Esta agenda era um autêntico canivete suíço para as crianças. O anúncio sabia convencer as crianças na altura, que a colocavam, como eu, no topo dos presentes da carta ao Pai Natal.
Aquelas que realmente as recebiam no Natal ficavam com um sorriso de orelha a orelha. Felizes da vida. As que pediam a agenda mas às quais o Pai Natal se fingia de esquecido ficavam tristíssimas.  Sinceramente acho que os filhos dos anos 80 se dividem em dois grupos: o grupo dos que receberam a  agenda, e o grupo dos que ficavam a ver os outros com a agenda na mão.  Eu fiz  parte do grupo das que recebeu. Só a recebi num único ano e lembro-me perfeitamente como era, tal acontecimento me marcou. Era azul, linda, dentro tinha uma imensidão de notas de moda, era colorida, funcionava quase como um diário, tinha receitas, dicas, sugestões, anedotas, basicamente era um mundo encantado!
Faz agora 28 anos... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...