quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Sozinhos em casa

Há dias em conversa com uma colega, ela disse-me que deixava muitas vezes o seu filho de apenas 7 anos, sozinho em casa.
Não, não é para ir trabalhar, é para ela poder ir ás compras ou visitar a mãe.
Fiquei indignada. O meu filho tem 8 anos e eu não o vejo a ficar em casa sozinho. Uma criança com esta idade não teria maturidade para saber o que fazer se algo acontecesse como um incêndio,uma fuga de gás ou alguém persuasivo que lhe batesse á porta.
Penso que as pessoas não reflectem bem. Quando saímos de casa não sabemos o que nos pode acontecer, não é pensar o pior mas sim precaver.
E se ela sai de casa, deixa o rapaz sozinho e lhe acontece algo que ela não possa voltar? Terá o menino
maturidade suficiente para chamar alguém?
Actos irreflectidos normalmente dão asneira, eu prefiro jogar pelo seguro e nunca deixo o meu filho sozinho em  casa. Até quando, não sei, mas penso que perceberei quando o momento chegar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...