sábado, 3 de dezembro de 2016

Cheiros de Inverno

Todas as casas tem um cheiro próprio, um cheiro a antigo ou um cheiro a novo.
Quando fazes um bolo, cheira a doce, quando acendes a lareira cheira a quente. Assim como as casas, as épocas do ano também têm um cheiro. Hoje a sair de casa pela manhã, senti um cheiro incomparável, o cheiro do ar frio do Inverno e do Natal!
Como explicar? Não sei, mas sei que muita gente entende o que eu estou a dizer.
É engraçado como o cheiro das coisas nos marcam e nos trazem lembranças boas ou más.
Lembro-me bem do cheiro a fogão a lenha na casa da minha avó, o cheiro do after-shave do meu pai que ficava marcado no pescoço do cão quando ele o abraçava!
O cheiro dos livros novos, o cheiro a chuva…
Algumas pessoas tem o olfacto mais aguçado, mas acredito que toda a gente tem alguma  memória bem guardada que um dia é despertada por um cheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...