segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Os meus filmes do fim de semana

Em 2002, um jogador da NFL (futebol americano) é encontrado morto na sua carrinha pickup. O Dr. Omalu (Will Smith) um patologista forense faz a autópsia do corpo, e descobre que a vítima possuía danos cerebrais graves. Ele conclui que a morte de Webster foi resultado dos efeitos de repetidos traumas na cabeça resultantes do desporto que faz como profissão.
Ao longo dos próximos anos, Omalu descobre que outros três ex-jogadores da NFL falecidos, tinham sintomas muito semelhantes aos de Webster. Ele finalmente convence o recém-nomeado comissário da NFL a apresentar as suas conclusões perante uma comissão sobre a segurança dos jogadores. 
Para que a verdade seja conhecida, Omalu cria um perigoso conflito com uma das mais importantes - e queridas - instituições do mundo.
Um thriller dramático baseado numa história real.

O segundo filme que vi, também ele com Will Smith, é uma comovente e dramática historia real. Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue um estágio numa importante firma mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher abandona-o e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade.
Os problemas amontoam e eles acabam por ser despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento. Iniciam assim juntos uma luta diária pela sobrevivência e luta por melhores dias.
Baseado numa historia verídica.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...