sábado, 7 de janeiro de 2017

Filhos perfeitos

Em dia de reunião na escola do meu filho, fico sempre muito surpreendida (já não deveria ficar, é um facto) com aquelas mãezinhas que acham que os seus filhos são uns anjos. Que não gritam, não cospem, não dizem palavrões, nao falam alto, não desobedecem e não falham.
Eu não tenho qualquer pachorra para a conversa do filho coitadinho, a não ser que se tenha uma criança doente, ou hiperactiva ou com défices de atenção.
Para algumas mães os seus filhos são perfeitos. Nunca ouço nada de errado que os seus filhos tenham feito, são muito estudiosos, obedientes, sensatos, não são preguiçosos, nunca responderam, nunca contrariaram, as suas escolhas na vida são sempre acertadas.
Será que essas senhoras não sabem que isso não é verdade? Penso que sabem. E penso que passam essa impressão para se mostrarem boas mães, exemplares, dignas de aplausos! O foco são elas.
Os filhos que tiram as melhores notas são porque elas estudam com eles em casa, não respondem porque têm uma educação absolutamente perfeita.
E eu, pobre mortal, ali diante daquela realidade de uma turma cheia de pequenos monstrinhos, que falam alto, gritam, interrompem e fazem coisas totalmente despropositadas, sei que o meu, é um deles, claro que connosco não o faz mas sei que com os colegas é natural que o faça.
Desconfio da razão dessas mães que dizem: O meu, não! Penso que, mesmo inconscientemente há ali um desejo de autoafirmação por parte delas, de auto exaltação, de promoção do seu próprio ego. 
O desejo de ser reconhecida, enaltecida, gabada. Tudo isto com uma grande dose de vaidade.
Falo assim, em modo de reflexão,  não julgo, nem condeno, mas se os filhos delas são perfeitos, o meu é apenas.... normal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...