quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Quando eu era pequena...

.... os meus pais não tinham carro. Os tempos eram muito mais complicados na altura e carro era para os mais favorecidos.
O meu pai tinha uma mota, uma Lambretta. Era vermelha, lembro-me bem. O transporte era complicado para uma família de 3. Ia o meu pai a conduzir, a minha mãe atrás naturalmente e eu, ia em pé entre o meu pai e o guiador. A mota tinha um pára-brisas bastante alto que nos protegia do vento mas lembro-me que era muito desconfortável ir ali a pé. E perigoso.
Para quem ouve até acha graça, mas hoje como mãe, penso no quanto devia ser dificil para os meus pais terem que transportar assim a filha, muitas vezes enrolada num plástico quando chovia. O medo de cairmos, ou de alguém ir contra nós, e o frio.
Hoje transportamos o nosso filho no carro, quentinho, até á porta da escola e já reclamamos quando chove um pouco e ele leva com umas pingas na cabeça.
Difíceis tempos aqueles.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...