sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fumos

Quando conheci o meu marido ele fumava. E fumava imenso. Não me incomodava, o meu pai na altura também fumava e o cheiro do tabaco era uma coisa banal para mim.
Um dia, o meu marido encheu-se, do fumo, do dinheiro que gastava e do cheiro do tabaco e de um momento para o outro, não comprou mais cigarros. Assim, simples.
Passaram-se 3 anos sem fumar e as diferenças foram notórias. A pele ficou mais bonita, menos baça, as roupas não cheiravam a fumo, o perfume que colocava sentia-se mais, recuperou o peso.
De repente e por consequência de mudança de emprego começou de novo a fumar até ter um problema grave de saúde em que o médico o proibiu de fumar. Deixou de novo. Voltou a pele bonita e saudável. Mas foi sol de pouca dura. O tabaco voltou à sua vida e agora mais em força. Primeiro 2 cigarros por dia, agora 1 maço.
Quando penso nisso, acho que ele nunca fumou tanto como agora. Hoje em dia já não faço tanta pressão, que sei que não leva a lado nenhum. Ele só deixará no dia em que realmente quiser deixar.
Adorava que as pessoas pensassem um pouco no quão tóxico é inalar fumo. No mal que faz à saúde. E a ti particularmente amor, que sabes que não o podes fazer.






Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...