terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Momentos

Ás vezes acho que sou uma pessoa de extremos. Quando estou bem, estou maravilhosamente bem, mas quando estou mal, fico mesmo em baixo e deprimida.
Tenho dias em que dou por mim a questionar porque é que coisas boas são raro acontecer? Há pessoas que nada precisam fazer, tudo de bom lhes acontece. Não estou a ser mal agradecida, não é isso, agradeço tudo o que tenho, a família que tenho, o ter saúde e trabalho. Mas é muito fácil termos dias em que nos sentimos abatidos, frustrados, deprimidos e ressentidos por o que desejamos não acontecer.
O desafio é lutar contra isso. Estas emoções negativas não fazem mais do que piorar as coisas e podemos mesmo acabar por entrar numa espiral de negatividade que gera ainda mais negatividade.
Se não aconteceu é porque não tinha que acontecer. A vida não é o que nós queremos é o que nos

acontece e o segredo é ver sempre o lado positivo. Tudo tem o seu lado positivo.
Eu digo isto e acreditem que me forço para o pensar. Sempre fui negativa e sempre fui pessimista, mas acredito que o nosso pensamento tem força, e sei que num mau momento o que menos nos surgem são pensamentos positivos. Mas acreditem, há sempre, sempre, um lado positivo em tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...