sexta-feira, 7 de abril de 2017

Proporções

Às vezes, não é possível mudar as suas circunstâncias da vida, ou porque alguém adoece, ou porque estas com dificuldades em lidar com os problemas que surgem ou simplesmente porque andas mais nervosa.
Não consegues ser simpática o tempo todo, não consegues estar sempre a sorrir nem sempre bem disposta. Não podes fazer regressar o passado e não podes prever o futuro. A única coisa que podes e deves fazer é viver o presente e mudar a tua atitude.
Cada vez mais tenho a certeza que os problemas atingem a proporção que lhes damos e atingem o peso que lhes damos. E tenho isto por experiência própria. 
Há tempos andava com problemas no trabalho. Sentia-me invisível, as pessoas não me respeitavam como eu achava que merecia e não tinha o reconhecimento devido. 
Esse reconhecimento chegou e caiu como uma bomba. Sempre fui educada com todos e sempre respeitei opiniões e ideias, talvez por isso a minha própria opinião não era ouvida e assim as pessoas

acharam que podiam dizer-me tudo o que queriam e pensavam e achavam sobre esse mesmo reconhecimento.
Tive que bater na mesa. Mudei a minha atitude e exigi respeito. Não tenho 15 anos e quem não está bem que faça por se colocar bem. A minha vida seja profissional ou pessoal só a mim e ao meu marido diz respeito e não dou o direito ás pessoas de me julgar ou falar para mim conforme querem. Não admito e escolho não o permitir.
Sim, escolho, porque é a minha vida, a minha sanidade que está em jogo e não me permito conviver com pessoas que me fazem mal. Que me enervam ou que me invejam (seja lá porque motivo seja).
A escolha é minha e já a fiz. Escolho estar e me dar com pessoas que me fazem bem. Deixei de aturar certas coisas e não permito que as pessoas me incomodem. 
Os problemas são relativos. Este problema teve a proporção que lhe dei. Muito pequena. Incomodou-me no dia, mas a minha atitude teve que ser alterada e hoje estou bem e em Paz com o meu trabalho, sou mais respeitada e sou uma pessoa que tem voz.
Quando mudas a tua atitude perante os problemas, tudo se torna bem mais fácil.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...