terça-feira, 23 de maio de 2017

Depilaçao definitiva

Este fim de semana fiz uma coisa que ando a "namorar" há anos... depilação a laser díodo.
Para quem não sabe o laser díodo é uma luz pura, que emite uma energia que é absorvida pelo pelo, que, por sua vez, transmite essa energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a reproduzir-se. Não queima nem prejudica a pele, pois os equipamentos para depilação a laser díodo incorpora um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.
A verdade é que é realmente o que anda aí de melhor no mercado a nível de depilação definitiva, no entanto, dado que só se pode tratar o pelo visível são necessárias várias sessões para remover definitivamente todos os pelos de uma zona.
O numero de sessões depende de cada pessoa, do tipo de pelo e se é claro ou escuro, mas em regra geral, não são necessárias mais de 6 sessões para remover 90% do pelo indesejado, embora, desde o primeiro dia, se possa conseguir resultados surpreendentes. Os especialistas recomendam uma sessão mensalmente pois é este o período de tempo em que alguns dos pelos inativos na sessão anterior tenham entretanto crescido e possam também ser eliminados.
É essencial, durante o mês antes da sessão, não depilar a zona com cera ou pinça. Pode usar qualquer outro método, desde que não arranque a raiz do pelo, ou seja, pode utilizar cremes depilatórios ou gillette. Além disso, e para uma maior eficácia do tratamento, deve evitar a exposição solar 15 dias

antes da sessão. Uma última recomendação prende-se com o facto de também não dever recorrer a bronzeamento artificial ou descoloração dos pêlos antes de cada sessão.
Após cada sessão, basta aplicar um bom creme hidratante e calmante. Pode iniciar a exposição solar 48 horas após o tratamento.

Vantagens:

  • Tem um comprimento de onda maior, logo oferece melhores resultados para as pessoas com um tom de pele mais escuro;
  • O comprimento de onda penetra mais profundamente e de forma mais segura sobre a pele;
  • Pessoas com pelo mais escuro verão resultados mais imediatos e mais rapidamente;
  • Indicado para depilação em grandes áreas do corpo;
  • Recuperação mais rápida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...