terça-feira, 15 de agosto de 2017

Palavras que podiam ser as minhas

Texto tão lindo sobre a maternidade! Sobre o não existir a chamada mãe perfeita.
Ora vejam:


"Desde que o seu filho esteja saudável e em segurança, as decisões que tomas como mãe, não são da minha conta.Ninguém tem que achar bom ou mau se o teu filho vai para uma escola X ou Y. Se o pediatra dele é o mais famoso da cidade ou se optaste por um médico que só trabalha com medicina alternativa. Não afecta a vida de ninguém se o teu filho só come comida caseira, ou se adora as papinhas prontas. Se ele sabe cantar as músicas dos desenhos, ou se na tua casa é proibido televisão. Se ele dorme no teu quarto, no quarto dele, ou no sofá da sala. Se a tua  menina faz ballet, o menino futebol ou vice-versa.
Sabes o que realmente importa? Importa que o teu filho é amado, é acompanhado por um profissional da área de saúde, é alimentado, brinca, dorme num local seguro, e pratica actividade física.
Ser mãe já é difícil, o coração de uma mãe carrega dúvidas e medos. Sem falar no sentimento de culpa, que nos acompanha desde o teste positivo.E ainda há mães por aí que se acham no direito de julgar as escolhas das outras mães? Vamos erguer a bandeira branca, rosa, amarela, azul, seja lá qual for a sua cor.
Eu quero-te como aliada. Para que juntas possamos falar das nossas inseguranças. Para que chores de

rir quando eu te contar sobre o meu último fracasso ao tentar ensinar o meu filho a comer com garfo e faca. Para que possas oferecer-me o teu ombro quando eu me sentir a pior mãe do mundo, e para que eu possa oferecer-te o meu quando for a tua vez. Para que eu possa te levar um café forte depois de uma noite mal dormida e para que me tragas brigadeiros depois de uma semana difícil com o meu mais velho. Quero ouvir as tuas palavras de conforto quando eu achar que estou no meu limite, e te oferecer o mesmo nos dias que estiveres á beira de um ataque de nervos. Quero que salves o meu filho de cair da balança quando eu me distrair com o telemóvel e quero salvar o teu quando ele se sujar e tu estiveres sem roupa de reserva. E acima de tudo, quero que jamais esqueças que a maternidade é tão difícil para ti quanto é para mim."

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...