quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O peso na menstruação



Fico desiludida quando me vou pesar, como hoje e vejo que o meu peso continua exactamente igual ao que tinha antes de começar a  fazer ginástica.
A verdade é que fico desiludida porque sei que emagreci, noto na roupa e noto no meu volume corporal. Também já me tinha pesado a semana passada e visto que efectivamente tinha emagrecido.
Então o que se passa? Voltei a engordar?
Depois de pensar um pouco nisso percebi o que é. Na semana antes de me vir o período o meu peso oscila sempre.  
 É realmente um problema muito comum o aumento de peso durante a menstruação. É normal ficarmos inchadas e a balança pode aumentar até 2kgs durante a menstruação.   O problema aqui é que como estamos mais sensíveis nesta fase, achamos sempre que todo o trabalho tem sido em vão e que já engordamos de novo.
Eu sei que passo por isso todos os meses,  já que fico muito inchada na barriga no período menstrual, mas aos poucos fui percebendo que isso era comum e que dias após a menstruação tudo volta ao normal.
Fica a dica: pesar somente após 4 dias que a menstruação acabou pois assim o corpo já voltou ao normal e a balança vai –nos informar certinho do nosso peso real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...