quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sonhos



Quando páro para pensar vejo que há muito tempo tinha deixado de sonhar. Vivia com os pés no chão e apenas para o dia a dia.
Em geral sonhamos pouco e acreditamos ainda menos. Quando nos perguntam quais são os nossos sonhos para o futuro, muitas vezes até fica difícil  responder á pergunta.
Parece que conforme crescemos, vamos perdendo essa capacidade, e acabamos tão automatizados com a nossa vida que esquecemos o que podemos fazer para melhorar.
Temos todo tempo a nosso favor para mudar a direcção e o universo está sempre disposto a colaborar connosco. A única coisa que não podemos esquecer nunca é que ele dá-nos sempre mais do mesmo, ou seja, se espalhas amor, o resultado é mais amor e espalhas o rancor, a inveja, o ódio, o resultado é mais ódio.
Temos que sonhar e ter perspectivas. Acreditar que amanha será melhor e mexermo-nos para que as coisas aconteçam. Mudar os nossos hábitos pouco a pouco e conhecer-se melhor como pessoa. O desenvolvimento pessoal começa quando olhamos para dentro  de nós e conhecemos quem somos, aceitamo-nos e aceitamos o outro.
Com todas as mudanças no nosso desenvolvimento pessoal, aí, veremos que os sonhos e objectivos  ficam cada dia mais próximos. Vive-se essa fase sem nenhuma ansiedade, aprecia-se cada fase, cada desafio superado, cada acontecimento recebido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...