domingo, 26 de novembro de 2017

Aos Domingos uma receita

Já há muito tempo que não fazia papas de aveia e como tal ainda não me tinha lembrado que era um boa e saudável opção para variar no pequeno almoço. Já perceberam que gosto de receitas práticas, que não me façam perder muito tempo, principalmente de manhã em que o tempo é todo contado.
Embora as papas de aveia sejam fáceis de fazer no tacho, no microondas são ainda mais, com a vantagem de ser mais rápido e sujar menos loiça.
Existem imensas receitas de papas de aveia, mas a  que fiz esta semana foi bastante simples e apenas levou os seguintes ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 1 banana (esmagada com o garfo)
  • 120 ml de água
  • 1 colher de chá de cacao em pó (magro)
  • 1 colher de queijo Quark
 Misturar todos os ingredientes num recipiente e levar ao microondas durante 1 a 2 minutos (depende da potência do mesmo).
Gostei muito da combinação das papas de aveia com a banana pois a fruta vai-lhe dar o sabor que lhe falta. E aqui podem juntar qualquer tipo de fruta e mesmo outros ingredientes como iogurte, frutos secos, granola, sementes, mel, canela, coco, chocolate negro, etc.
Outra opção é juntar claras de ovo que torna as papas muito mais cremosas e proteicas...
Em relação às quantidades de aveia para a quantidade de leite e/ou de água, estas variam consoante a textura das papas que gostarem, ou seja, mais ou menos liquida. É um processo que podem ir testando as primeiras vezes que fizerem.
A aveia é um grande aliado na perda de peso, pois sacia muito.  Experimentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...