quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Avaliação

Ontem foi dia de avaliação na ginástica.
Ia nervosa, confesso. Penso que há sempre aquele receio de não ter emagrecido ou até de ter engordado e aquele pão seco que tenho comido ao lanche até me podia estar a prejudicar.
Lá fui para cima da balança e ela mostrou-me um lindo 59 ! Há 2 meses atrás pesava 61 Kg e estava a sentir-me péssima, disforme e pesada.
Para além de pesar ( e mais importante) fizemos a medição. Já aqui expliquei que muita gente vive presa ao numero que aparece na balança sem entender que quando treinamos, muito mais importante que a balança é o volume corporal, porque podemos não baixar o peso mas podemos estar a ganhar músculo e a perder matéria gorda!
Se há coisa de 1 mês eu estava contente porque tinha perdido 4cm de quadril, ontem vi que perdi outros 4, ou seja em 2 meses apenas perdi 8 cm de rabo.
Nas fotos que tiramos e agora comparando o antes e o depois, vê-se bem as gorduras laterais (os chamados pneus) que estão a desaparecer, a pele casca de laranja (gordura) que está bem mais lisa e todo o volume corporal que está aos poucos a desaparecer.
Não tenho palavras para expressar o quanto estou contente. Sei que não são números fabulosos mas são os meus, e aos poucos o meu corpo vai tomando uma nova forma, uma forma mais saudável e bem mais bonita!


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...