segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Bebidas forçadas

A minha maior luta com a perda de peso, é sem duvida o facto de ter que beber mais água. O hábito de beber 1,5 a 2 litros por dia (recomendado) ainda não está enraizado e confesso que é uma coisa que me custa imenso.
Estou bem melhor do que há uns anos, em que conseguia passar quase um dia inteiro sem me lembrar ou sentir falta de beber água,  hoje em dia bebo mais, consigo beber bem 1L por dia, mas mais do que isso tenho que me forçar mesmo muito. Há alturas em que corre melhor, outras nem tanto.
O truque que encontrei e que melhor resultou - e que continua a resultar - foi, em primeiro lugar, garantir que tenho sempre água ao pé de mim. Tenho sempre uma garrafa comigo na minha secretária, mas isso já falha ao fim de semana quando saio de casa que nunca levo água.
Assumo que sou preguiçosa, se não tiver água ou chá ao pé de mim torna-se muito mais complicado, quer seja porque simplesmente não me apetece ir buscar ou porque vou adiando a minha ida por estar a fazer outra coisa qualquer, ou até não bebo mesmo para não andar sempre a correr para a casa de banho.
Assim sendo, pelo menos á semana tenho sempre a garrafa ao pé de mim. Logo de manhã, ainda em casa, bebo uma garrafa de 33ml com chá de gengibre e limão ainda em jejum. Já não me custa nada, e depois durante a manhã já no trabalho, ponho a garrafa cheia em cima da secretária, e assim sei que tenho que beber pelo menos aquela água, o que também ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...