segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Filho unico

Sempre que ouço alguma  "sábia" a dizer que a dizer que as pessoas hoje em dia não têm um segundo filho filhos porque são egoístas, que não querem perder o sono, a  vida livre, apetece-me dar-lhes uma bofetada.
É que é exactamente o contrário. As pessoas (pelo menos as pessoas que eu conheço, gente sensata) não têm mais filhos porque se preocupam com eles e querem dar um mínimo de atenção e qualidade de vida ao que têm.
Eu, por mim, garanto-vos, tinha mais um ou dois filhos, adorava mas neste momento e com a vida que temos, sei que teria que alterar muito o meu dia a dia familiar, para já não falar em contas. Para ter mais que um filho, o meu não poderia andar na piscina, futebol e centro de estudos. O dinheiro não estica.
É preciso pagar fraldas, leites, amas, creches, colégios e escolas. Actividades saudáveis, um desporto pelo menos. Prolongamentos nas escolas, pois os pais trabalham 8h por dia e não têm disponibilidade de ir buscar e levar os meninos ás horas certas.
Nas férias onde os deixar quando não há possibilidade de ficar nos avós? Em centros de actividades caríssimos.
Tudo isto, multiplicado por 2 ou 3. É muito complicado e não, não é por perder o sono!

1 comentário:

  1. Tem muita razão. A velha máxima de onde comem 3 comem 4 ou 5 está completamente em desatualizada até porque existe tudo o resto que é muito.

    ResponderEliminar

E na minha opinião...