quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Meditar é viver



Reconheço que a primeira vez que ouvi falar em Meditação, até me ri. Era algo com que não me identificava e verdadeiramente nem tinha sequer interesse.
Como já contei aqui, numa determinada altura da minha vida cruzei-me com o Reiki.
O Reiki trouxe-me a Paz e estabilidade que estava a precisar e lá aprendi a meditar. Confesso que hoje no meu dia a dia não o faço regularmente mas é algo que penso em mudar, a meditação faz muito bem e tem imensos benefícios.
Normalmente vivemos com tanta pressa e tentamos gerir tantas coisas ao mesmo tempo que, a maior parte das vezes nos esquecemos do que é realmente importante.
Com certeza que em algum momento da vida todos nós já experimentamos o sentimento de paz que assume o nosso corpo quando deixamos a mente em branco e esquecemos tudo o que nos rodeia. A meditação é a técnica ideal para alcançar esse estado sonhado a qualquer momento.
A meditação permite que estejamos em conexão com nós próprios, melhoramos a concentração, promovemos o relaxamento físico e mental e é perfeito para aliviar as situações do dia a dia, como a tensão ou o stress.
Além disso, ajuda a focar o presente e a concentrar toda a nossa energia numa coisa apenas: a respiração.
Ás vezes questiono-me porque é que as pessoas normalmente decidem cuidar do corpo e muitas vezes se esquecem que a mente também precisa ser cuidada. A meditação é a melhor maneira de restaurar esse equilíbrio interno.
Mas meditar não é fácil, é algo que exige algum treino e que precisa de um processo de evolução até atingirmos o estado em que queremos ficar.
Só precisamos de um espaço (sala, quarto,…) , silencio e tentar pensar… em nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...