quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Mudanças

Outro dia eu e o meu marido falávamos em como para as mulheres é importante mudar. Sentir-se uma nova mulher. E mudar como? Uma das primeiras coisas que fazemos quando queremos mudar algo na nossa vida, é cortar o cabelo.
É algo já intrínseco em nós,  achamos que mudando o cabelo mudamos a vida.
No fundo, até faz algum sentido porque o cabelo é quase que sagrado para as mulheres e ao cortar ou alterar de alguma maneira estamos a dar aquele passo que julgamos tão importante.
E por vezes sim, é preciso mudar. É preciso saber quando uma etapa chega ao fim e deixa-la ir. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que nos acontecem. O que passou passou e não vai voltar, não podemos ser eternamente crianças, adolescentes, filhos que dependem dos pais.
É necessário deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Cortar as amarras e viver.
Começar a treinar, iniciar uma dieta, mudar de emprego, decidir engravidar,..., tudo decisões e metas que vão mudar a nossa vida. E a mudança é quase sempre boa. É preciso enfrenta-la com coragem e determinação. Então vá, comprem uma roupa nova, umas botas bem altas, corta o cabelo, pinta-o. Vais ver que enfrentarás a mudança e a vida com outro animo, fôlego e incentivo.
Deixa de ser quem eras, e transforma-te em quem és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...