quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O meu filme do feriado

A luz entre oceanos!
Tom (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar num farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a Isabel (Alicia Vikander), com quem acaba por se casar. O jovem casal passa a viver junto no farol e Isabel acaba por engravidar, mas enfrenta problemas e perde dois bebes - o que, inevitavelmente, provoca traumas.
Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebe. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.
Depois de anos de felicidade, Tom e Isabel, numa visita ao continente, encontram a viúva Hannah Roennfeldt, que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que a menina é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não quer que a sua família feliz seja destruída. Um maravilhoso sonho transforma-se então num pesadelo!
Um filme muito bom a não perder. Deu no TV Cine 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...