sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Relembrar é viver

Hoje lembrei-me de um dos objectos que podíamos encontrar nas aulas de ginástica / educação física, no meu tempo de escola. O Plinto.
Este objecto era um bicho de sete cabeças para mim, sempre o odiei e sempre que podia fugia dele. Já no meu tempo era  pouco usado, dependia dos professores, mas mesmo assim recordo-me de ter aulas onde tinha que fazer o horrível salto por cima disto.
A altura daquilo podia ser ajustada, mas a maior parte dos professores gostava de complicar a coisa, e deixava aquilo de uma forma que era complicado para muitos de nós (Eu) efectuarem um salto em condições. Por norma, havia duas variantes, o irmos a correr, colocar as mãos em cima da almofada (cabeça) do Plinto, e saltar por cima deste, e a outra era dar uma cambalhota com o impulso da corrida.
Do outro lado estava quase sempre um colchão, que mais parecia um tapete, tal a sua grossura, e que não nos inspirava nenhuma confiança para aterrar. Não deixa saudades.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...