quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Esforços

Há 4 meses decidi mudar a minha vida, decidi que era tempo de mudar hábitos alimentares e acima de tudo começar a mexer-me. Sair do sofá.
Apesar de já há uns meses antes ter recebido aconselhamento medico para ter cuidado com a alimentação por causa do colesterol alto, nunca tinha levado isso muito a sério. É um bocado aquela postura do "deixa andar" que "o médico é um exagerado".
Até ao dia em que com uma colega, decidimos começar a ter aulas com um PT. Dividimos o custo e lá fomos.
Não estou magra, longe disso, ainda não alcancei a forma que quero e gostava de perder mais 3 ou 4 kg, mas acima de tudo neste momento pretendo aumentar a minha resistência e flexibilidade, até porque não estou perfeita mas estou bem e sinto-me bem.
E apesar de saber que já perdi peso (2 kg) e volume, ás vezes dou por mim a pensar "não... perdi peso e volume mas se calhar nem se nota assim tanto!" Nota-se. Nota-se sim! E vai continuar a notar-se porque eu quero ainda melhorar mais.
Não sei em que momento me deixei ficar assim, que me desleixei, que deixei de me preocupar comigo, que deixei de me amar. Não sei onde é que me perdi, nem porque me perdi, mas o que é certo é que perdi. 
Agora estou a recuperar. O amor próprio é a base para nos sentirmos bem.
Sim, vale a pena os cuidados alimentares, sim vale pena o exercício físico; não só pelo aspecto, por um corpo melhor mas acima de tudo porque me sinto melhor. Ando mais bem disposta, e acima de tudo gosto de mim. Começo a voltar a gostar de me ver ao espelho. Gosto do que já conquistei e gosto de pensar no que ainda posso conquistar.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...