quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Explicar o amor

Dizem que o amor não se explica, que não se resume, não se define, não se compara, apenas se sente. Diz-se que cada um ama à sua maneira, cada coração palpita de uma maneira, de um único jeito.
Eu concordo que isso tudo seja verdade, que não sabemos dizer bem o porquê de amarmos alguém mas se me perguntarem o que amo nele, eu sei dizer.
Amo a  inteligência, o sentido de humor fantástico. Gosto de o ouvir, de ouvir o que ele tem para dizer e de saber a sua opinião, gosto de conversar com ele, gosto que ele me ensine coisas que eu não sei. Gosto de o admirar,de o ver a vestir-se, a despir-se. Gosto do amor dele pelo nosso filho, pela família, pelos animais.
Gosto da  sua honestidade, do facto de ser impulsivo, gosto quando ele é mimalho.Gosto da atitude protectora, gosto que ele goste de cuidar de mim.
Gosto que seja boa pessoa, com um bom coração. O melhor que conheço. Gosto que seja amigo do seu amigo. Amo tudo nele.
Posso não saber explicar o amor, mas sei bem os motivos porque o amo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...