terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Julgamentos

Temos uma mania extrema de querer mudar as pessoas de quem gostamos, de querer que elas sejam mais á nossa imagem e muitas vezes não respeitamos a essência do que realmente a pessoa é. Quando penso nisso, acho que o problema é sempre o mesmo, na nossa sociedade quase ninguém consegue  colocar-se no lugar do outro.
Nunca as pessoas param para pensar nos motivos que levaram aquela pessoa a ter certa decisão, ou seguir um caminho diferente do que se esta á espera.
A verdade é que não temos nada a haver com as escolhas de ninguém! Somos seres únicos, personalidades distintas e cada um tem sua história, cultura e valores. Cada um foi educado e criado de uma maneira, cada um sente a felicidade e as dores de uma determinada maneira.
Não estamos dentro das pessoas para saber o que elas estão a pensar ou sentir, muitas vezes criticamos sem saber que a pessoa está a sofrer, ou que tem algum problema. Limitamo-nos a julgar.
Devemos todos pensar que cada pessoa tem direito a fazer suas próprias escolhas, certas ou erradas, é a vida dela, as consequências, positivas ou negativas também serão dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...