segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O ultimo número do calendário

E Dezembro lá chegou, ainda cheio de sol mas já com muito frio. O ano está no fim. 
Com a chegada do último mês, vêm os aniversários dos meus 2 amores, vêm os preparativos para o Natal, os sentimentos e desejos de mudança para o próximo ano, o espírito de solidariedade e os ajuntamentos familiares. As duas primeiras semanas ali com 2 feriadinhos fazem-nos muito bem á alma. Vamos para a rua, vêm-se pessoas que já não víamos à muito tempo, ultimam-se os presentes e lembranças.
Muitas pessoas não vêm a hora de chegar Dezembro: tiram as suas férias, viajam, confraternizam, fazem tudo aquilo que um final de ano lhe pode proporcionar.
Eu, particularmente,  adoro Dezembro. Adoro o espírito, adoro a musica, a lareira, os cheiros e os doces. Vejo Dezembro como o fechar de um ciclo, um ano que esta a passar com tudo o que de bom trouxe, com o de mau, com as aprendizagens.
Olho para trás com gratidão e para a frente com aquele frio na barriga de quem não sabe o que nos espera. 
Sei que hoje estou feliz. Tenho quem amo, quem preciso na minha vida. E rezo para que assim continue.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...